Séries: Suits

SUITS

Escrever sobre séries sempre foi um desejo oculto, sou amante da sétima arte, porém, como resistir ao formato dos seriados que a cada novo episódio nos apresenta uma rede de novos motivos para não desgrudarmos de nossos personagens. Assim como as novelas nas décadas de 1980 e 1990, em que o país parava para torcer pelos personagens, as séries de TV nos dias atuais são capazes de levar o público que as acompanham ao desespero, a cada fim de temporada recheado de incógnitas.

Para dar início a minha humilde viagem por este mundo, muito me questionei sobre qual série iria iniciar minha aventura, resolvi começar minha empreitada trazendo um pouco de Suits (no Brasil, Homens de Terno), seriado que nos apresenta o mundo dos grandes advogados norte-americanos. Através da rotina do escritório Pearson Hardman, que atualmente possui a nomenclatura Pearson Specter Litt, podemos acompanhar os conflitos profissionais e pessoais de cada personagem.

O que falar dos personagens centrais da série, começando pelo pulso firme que comanda o escritório que atende pelo nome de Jessica Pearson (Gina Torres), uma mulher negra no topo de uma selva de leões, só isso já era motivo suficiente para nos questionar o quanto ela teve que batalhar para alcançar essa posição. Mas a personagem nos guarda muito mais que estes questionamentos superficiais, as decisões que ela tem que tomar no decorrer das temporadas para manter o controle da empresa nas suas mãos, vão nos revelando aos poucos o quanto de complexidade a personagem guarda. Meghan Markle e sua Rachel Zane, assistente jurídica que encanta a todos, é uma versão jovem de Jessica, enfrenta muitos desafios para ser respeitada por todos no escritório e fora dele. Filha de um grande jurista sócio de um escritório concorrente da Pearson Hardman, Rachel busca desassociar sua imagem com a de seu pai. Donna Paulsen (Sarah Rafferty), o que seria de Harvey Specter se não existisse Donna em sua vida, a personagem dá a vitalidade e o apoio que o personagem principal precisa. Donna é daquelas mulheres que não passam desapercebidas nunca, a simples presença de Sarah Rafferty em cena, com suas madeixas ruivas, sua elegante pose, sempre falando o que precisa ser dito e acima de tudo, sempre disposta a tudo para proteger os seus é indescritível, lealdade é seu codinome.

suits-cast

Findado a apresentação do elenco feminino, vamos aos homens que movimentam a série, começaremos por Louis Litt (Rick Hoffman), um grande profissional que sabe o que faz no mundo jurídico, porém, ao cruzar a porta de seu escritório, e tendo que enfrentar dilemas da vida, o personagem sempre acaba por colocar os pés pelas mãos. Ele alimenta um certo ódio por Harvey Specter, principalmente pelo fato dos dois terem sidos amigos no passado e terem começado a vida profissional juntos, aquele sente-se frustrado por seu amigo ter conseguido sucesso profissional e ser respeitado por todos. Louis é o grande responsável por grande parte das reviravoltas que a serie apresenta, sempre envolvido, mesmo que de forma ingênua, nas tentativas de denegrir a carreira de Harvey Specter.

Chegamos em fim na dupla principal da série, aqueles que são os grandes nomes de Suits, Patrick J. Adams e Gabriel Macht, Mike Ross e Harvey Specter respectivamente, o primeiro um jovem prodígio com uma super memória fotográfica, capaz de lembrar dos menores detalhes de uma página que tenha lido. Apesar de seu talento, Mike é apresentado como um jovem que ganha a vida realizando teste de admissão nas universidades para outras pessoas. Porém, quando o seu melhor amigo, Trevor Evans, oferece a oportunidade de Mike ganhar o dinheiro necessário para arcar com as despesas do asilo onde sua avó encontra-se internada, é que sua vida dá um reviravolta. Ao tentar fugir da polícia, Mike acaba por entrar na sala de entrevistas para novos associados (o que seria uma espécie de estagiário) do escritório Pearson Hardman, e as tais entrevistas estão sendo realizadas por ninguém menos que Harvey Specter. Este, a primeiro momento, auxilia o fugitivo a esconder-se da polícia, após transcorridos alguns minutos, Harvey começa a surpreender-se com os talentos daquele jovem prodígio, o que leva o advogado a contratar Mike. A partir da contratação de Mike, a série passa a ser desenvolvida em torno da relação entre o contratado e seu chefe. A cada novo episódio novas nuances desta relação são apresentadas e o público passa a torcer por Mike e Harvey. Atualmente a série encontra-se em sua 5ª temporada e já está garantida a temporada 6ª.  Uma das melhores séries que envolvem o mundo jurídico.

ass_manoel

ass_nayara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s