Cinema: Homem-Formiga

Homem-Formiga

Encolher personagens não é novidade no mundo do entretenimento. No final da década de 80, o filme Querida, Encolhi as Crianças realizou o feito, mas antes até Chapolin Colorado utilizava o recurso com as suas Pílulas de Nanicolina também conhecida como Pílulas de Polegarina. Em 2015 a Marvel resolve trazer aos cinemas o seu herói nanico, o Homem-Formiga.

No filme Paul Rudd vive o ex-presidiário Scott Lang, que assume o uniforme do herói depois de uma “armadilha” para que ele chegasse ao traje. Assumindo a persona do herói, ele tem que ajudar o inventor do traje e da fórmula, o Dr. Hank Pym, e sua filha Hope van Dyne a impedir que o ex-ajudante do Dr. Pym, Darren Cross, consiga elaborar a mesma fórmula e vende-la logo em seguida, e de quebra o herói ainda poderá limpar a sua imagem como pai da pequena Cassie e mostrar que está regenerado da vida de ex-presidiário.

Confesso que não conhecia o personagem, e que apesar de gostar de Paul Rudd desde a série Friends, achava complicado sair algo bacana deste filme (trauma desde Homem de Ferro 3), mas a surpresa foi muito agradável. Paul Rudd surpreende no personagem mostrando toda a surpresa, medo e a falta de experiência que o personagem necessita ao ver o que pode fazer com o novo traje. Rudd se sai muito bem nas cenas de ação e em algumas tiradas bem engraçadas. Michael Douglas dá muita credibilidade ao longa, é um acerto sua escolha para o papel de Dr. Pym. Quem merece muitos elogios é Michael Peña, no papel de Luís, amigo de Scott Lang. Peña tem aqui o seu melhor papel desde Crash: No Limite. O ator está com o humor bem afiado, e se destaca com o seu modo de contar histórias, além de algumas cenas onde ele encabeça o humor. Completam o elenco o excelente Corey Stoll e Evangeline Lilly, a eterna Kate do seriado LOST.

Peyton Reed teve uma direção bem dinâmica. Conhecido por comédias como Abaixo o Amor, Separados Pelo Casamento e Sim Senhor, aqui ele alterna muito bem a ação com o humor na medida certa. Nas cenas em que o herói está em seu tamanho menor, a utilização dos objetos em tamanho maior ficam muito bem utilizados. Efeitos especiais e efeitos de som estão adequados perfeitamente às cenas.

Para os amantes dos filmes da Marvel, o filme ainda tem uma hilária cena envolvendo Falcão, herói que foi apresentado em Vingadores: Era de Ultron. Como de praxe, o filme se liga a história dos Avengers, o que é um deleite para todos os fãs de quadrinhos. Assim é Homem-Formiga, surpreendente em todos os quesitos.

Nota 8

Ant-Man, 2015. Direção: Peyton Reed. Com: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Anthony Mackie, Judy Greer, Abby Ryder Fortson, Michael Peña, Hayley Atwell. 117 Min. Ação.

ass_evilmar

ass_nayara

Um pensamento sobre “Cinema: Homem-Formiga

  1. ERRATA: O personagem FALCÃO, foi apresentado no filme ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, e não em ‘Vingadores: Era de Ultron’, como eu informei.

    Agradecer ao internauta Witney Christian pela correção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s