R.I.P.: Wes Craven

Morre Wes Craven, criador de Freddy Krueguer e diretor da Franquia Pânico.

wescraven

Faleceu neste domingo (30/08), na cidade de Los Angeles, o diretor Wes Craven, famoso por diversos filmes de terror. Ele morreu aos 76 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Conhecido como “mestre do terror” graças a reinvenção do gênero com duas de suas criações, os filmes A Hora do Pesadelo e a franquia Pânico. Em A Hora do Pesadelo, criou um personagem que é cultuado até hoje, Freddy Krueguer. Na franquia Pânico, fez surgir uma máscara que até hoje é lembrada pelos cinéfilos. Pânico ficou reconhecido mundialmente, por uma estética nova no terror e por um roteiro inovador. Wes, recriava ali, pela segunda vez o gênero que o consagrou.

Wes Craven revelou atores que até hoje fazem sucesso. Johnny Deep foi descoberto por ele em A Hora do Pesadelo (1984) e Sharon Stone teve seu primeiro papel de protagonista em Bênção Mortal (1981). Bruce Willis por sua vez ganhou de Wes, um papel na série Além da Imaginação na década de 1970.

Seus principais filmes são: Aniversário Macabro (1972), Quadrilha de Sádicos (1977), Bênção Mortal (1981), A Hora do Pesadelo (1984), A Maldição de Samantha (1986), As Criaturas Atrás das Paredes (1991), Pânico (1996), Música do Coração (1999) e Voo Noturno (2005).

Wes Craven nasceu em 2 de agosto de 1939 e seu último trabalho no cinema foi Pânico 4 em 2011.

Obrigado pelos pesadelos…

ass_evilmar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s