Equipe Claquetes

Evilmar

http://twitter.com/evilmar86

Não lembro o nome do primeiro filme que vi, e nem em que ano foi, mas tenho uma imagem guardada até hoje na memória: um close no rosto de Jason, em um dos filmes da série Sexta-Feira 13. Mas foi em 2001 que a paixão por filmes aumentou, a princípio gostava mais de filmes de terror e comédia. Em 2003 comecei a frequentar o cinema, e revi minhas opiniões sobre o que é um filme, e hoje gosto de todos os gêneros, desde que tenha uma boa história e grandes personagens o filme já me conquista.

Hoje sou grato a essa bela paixão que é o cinema e filmes no geral. Uma paixão que é capaz de fazer-nos  viver um grande romance, de entrarmos em histórias assustadoras, de ver grandes mistérios, viver uma grande aventura… enfim, no mundo dos filmes, entramos em um mundo totalmente diferente do nosso.

Adoro ver filmes em casa, mas amo vê-los no cinema, tanto que a única fila que gosto de estar é a do cinema, e depois que aquela sala fica escura, a magia começa para mim, e para todos que tem essa paixão.

Filmes inesquecíveis no cinema:

De bom: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei; Batman: O Cavaleiro das TrevasToy Story 3; Wall – E; (500) Dias Com ElaO Rei Leão; Marley & Eu; Harry Potter (A Saga); Os Miseráveis.

De Ruim: Homem de Ferro 3; Transformers: O Lado Oculto da LuaDragonball: Evolution.

ass_evilmar

Manoel

Inesquecível  foi a primeira vez que fui ao cinema. Um garoto no limbo da transição entre  a infância e a adolescência, foi nesta fase de minha vida que fui ao cinema pela primeira vez,  para assistir a uma sessão de Cavaleiros do Zodíaco. Quando coloquei meus pés na porta do finado Cine São Luiz, símbolo da 7ª arte  em Fortaleza, logo descobri que queria estar sempre ali, me fascinou desde a imponência daquele prédio, até o momento em que as luzes se apagaram e vi ali naquela tela, meus heróis de infância, em uma proporção de tamanho, que nem imaginava que poderia existir. Passado o primeiro momento ali, dias depois tive a oportunidade única de viver a verdadeira arte do cinema e toda a emoção que ele pode proporcionar. Fui umas das milhões de pessoas que brigaram na Praça do Ferreira, na entrada do Cine São Luiz por um ingresso pra assistir a Titanic, e posso garantir que as pessoas que viveram aquilo, vão levar essa emoção pro resto da vida. Após Titanic centenas de filmes vieram, nestas quase duas décadas de sala escura, alguns grandes filmes, outros nem tanto, já assisti a filmes em pé por falta de lugar pra sentar e já assisti a filmes com mais duas pessoas na sala, já discuti para fazerem silêncio e já discutiram comigo por estar conversando, já curti com grandes amigos, já namorei muito, já fui muitas vezes sozinhos, enfim já vivi grandes emoções neste lugar singular, que consegue através daquela tela branca, nos transportar a lugares e situações das mais improváveis. Somos apresentados a pessoas que jamais poderíamos conhecer, ou  a pessoas bem parecidas com nossos amigos, vizinhos, irmãos. Sou apaixonado por cinema desde a primeira vez e serei até o ultimo filme que assistir na vida. É inexplicável como ocorreu esse fascínio, só sei que ele já faz parte da pessoa que sou.

Filmes inesquecíveis no cinema:

De bom: TitanicO Senhor do Anéis (Trilogia); Harry Potter  (A Saga)… (assisti a todos no cinema, kkk)

De Ruim: A Paixão de JacobinaO Mundo de Andy.

ass_manoel

Nayara

http://twitter.com/Nay_Torres23

Não posso afirmar quando começou minha paixão pela sétima arte. Desde criança meu passatempo era alugar fitas VHS e assisti-las numa tarde qualquer. São inúmeros os filmes que de tanto rever decorava falas e gestos. Às vezes eu sonhava está vivendo aquele filme, aquele momento tão especial. Filmes sempre foram os meus melhores amigos, com eles eu sonhei, aprendi, acreditei num mundo melhor ou imaginei que essa vida é passageira. Mas foi apenas em 2000 quando pisei pela primeira vez numa sala de cinema que minha visão mudou. Não consigo nem descrever como foi a sensação. O filme era Náufrago, eu tinha apenas 10 anos, mas o que eu não parava de pensar era que sentimento era aquele em que eu sentia uma euforia, uma angústia. O som da sala me colocava dentro da história, vivia o drama com o personagem e fiquei feliz com a sua vitória. Posso afirmar que já vivi algumas aventuras pela minha paixão: Já rodei a cidade inteira para conseguir assistir a estreia de Harry Potter, já passei sete horas na fila do cinema São Luiz para acompanhar a saga do Homem Aranha, já gritei numa sala e já chorei com finais por não querer me despedir daquele personagem que eu amei tanto como a um amigo. Hoje entendo um pouco mais sobre arte, sobre uma boa história original. Continuo vendo e revendo filmes, mas a magia nunca perdeu sua luz, fecho os olhos e torço para acordar em Nárnia, em Hogwarts, para ver meus brinquedos ganharem vida, para viajar no tempo, para voar, para sonhar cada vez mais alto.

Filmes Inesquecíveis no Cinema:

De bom: Harry Potter (Saga); Toy Story 3; Os Miseráveis; Jogos Vorazes: Em Chamas.

De Ruim: Madagascar 3; A Caixa; O Tempo e o Vento; O Cavaleiro Solitário.

ass_nayara

 Felipe

Cinéfilo desde muito cedo, minha primeira ida ao cinema foi para assistir uma projeção de um longa da Pixar, quando tinha por volta dos 8 anos. Após esse primeiro flerte com a sétima arte, virei um amante do cinema, um refém da arte que os irmãos Lumière ousaram um dia projetar em seu cinematógrafo. Nas melhores lembranças que tenho da minha infância, o cinema sempre esteve lá de alguma forma. Das manhãs de sábado assistindo aos VHS dos filmes do Spielberg, às noites de domingo em claro acompanhando as cerimônias do Oscar.

Filmes Inesquecíveis no Cinema:

De Bom: A Rede Social, Um Corpo que Cai, Poderoso Chefão (Trilogia), Up: Altas Aventuras, Apocalypse Now, O Lobo de Wall Street, Toy Story 3, Quase Famosos, A Origem, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Barry Lyndon, Dr. Fantástico, Cidade de Deus, Roma, A Doce Vida, , Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Pulp Fiction: Tempo de Violência, Django Livre, Fantasia, A Lista de Schindler, Cidadão Kane.

De Ruim: .

ass_felipe

4 pensamentos sobre “Equipe Claquetes

  1. Aehh amigão!!! Tava faltando só mesmo uma página como essa pra vc apresentar todo o fascínio e riqueza das produções cinematográficas!!!
    Serei usuária assídua,viu?
    Parabénss!!!
    Bjs!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s